quinta-feira, 15 de maio de 2014

A mulher por trás dos penteados de Katniss Everdeen

Linda Flowers por trás dos penteados de Katniss Everdeen...


Linda Flowers, a cabeleireira talentosa por detrás da trança de Katniss e outros penteados dos filmes de “Os Jogos da Fome”, falou com a Refinery 29, dando alguns detalhes sobre o cabelo de Jennifer Lawrence e o seu novo corte curto!

No que toda à Trança, Flowers diz que a de Katniss nasceu da forma e função. “Eu queria criar um estilo que tornasse a personagem reconhecível no ecrã, e que fizesse com que Katniss nunca se perdesse na multidão”, explicou a cabeleireira. “A decisão de trazer a trança para o ombro foi apenas funcional – não podíamos deixar que o cabelo fosse apanhado sempre que ela fosse agarrar no arco e nas flechas!”

Então, falando da nossa senhora J. Lawr, já sabem qual foi a nossa pergunta seguinte para Flowers: depois de escravizar as madeixas de Jennifer, o que a cabeleireira achou da decisão de cortar o cabelo curto? “Tenho que dizer, adoro o penteado dela”, diz Flowers. “Infelizmente, o cabelo da Jennifer ficou muito danificado pelas mudanças de coloração entre o loiro e o moreno” (Já agora, a atriz prefere o cabelo do tom mais claro do espectro). Então, explia Flowers, o corte foi em parte prático – mas, a cabeleireira também tem uma teoria que Jennifer usou o corte como catalisador de mudança. “Na minha cabeça, penso que Jennifer se inspirou na Anne Hathaway e como ela foi corajosa por rapar o cabelo no filme “Os Miseráveis”, diz a cabeleireira. “Eu acho que a Jennifer precisou provar a si mesma que ela é uma “atriz séria” e que não está demasiado apegada à sua aparência física.”

-- 
Envia as tuas dúvidas ou sugestões para: 
thehungergamesportugalfans@gmail.com  

Sem comentários:

Enviar um comentário